KERNUS
Em nossa primeira entrevista conversamos com Thanatos Rubrum, fundador do Kernus e vocal da Santuario Maldito, confira a nossa rápida conversa:
SMN: Saudações Thanatos, primeiramente faça uma breve introdução sobre o KERNUS, como e por que surgiu este projeto?
Thanatos: Salve, é uma honra abrir sua sessão de entrevistas... Bom, meu projeto foi feito não para agradar a qualquer um, não quero que agrade ninguém! Apenas faço para que quem ouça fuja da realidade, quero que sintam como se tivessem à beira da morte... Enfim, a Kernus é meu refugio, onde posso expressar meus sentimentos de angústia e de insanidade. O projeto surgiu após eu ouvir demos do "Abruptum" e do "Satanicum Tenebrae", eu quis fazer algo parecido, e como na época eu tinha vários projetos parados, pensei que se fizesse um som abstrato e psicodélico envolvendo temáticas morbidas e satânicas eu poderia fazer alguém "se sentir mal" ouvindo meu som, portanto, eu não faço a Kernus com qualidade, quero mais é que o som soe o mais mórbido e podre possível!
Thanatos: Como eu disse anteriormente, eu não me preocupo com qualidade!
As letras da Kernus podem não são feitas pensando em algo poético, são feitas nos meus momentos de angustia e depressão. Quanto ao processo de gravação, eu não costumo usar instrumentos reais, uso sempre o próprio computador pra fazer os sons.
SMN: Você vem de Itapetininga, mesma região de Astaroth 666, conte-nos como esta a cena por esta região?
Thanatos: A cena Black Metal não é tão forte, mas também não é das fracas não, mas a cena Anti-Cristianista ta bem forte sim, aqui é uma cidade muito religiosa, católica principalmente, mas mesmo assim tem pessoas que não se deixam levar por essa mentira que é a igreja, tenho vários parceiros por aqui que tem bandas desde Death Metal até Black Metal, que estão espalhando a desgraça ao Cristianismo com seus sons.
SMN: Fale sobre seus planos com a KERNUS e como é fazer parte da Santuário Maldito...
Thanatos: Não tenho planos com a Kernus, mas também não prevejo que esse projeto acabe tão cedo, pois enquanto eu tiver problemas na minha vida, eu vou ter sempre novos "lixos sonoros" por aí... E não, não penso em ficar "famoso" com vários adolescentes que nem se quer saíram das fraudas ouvindo meus sons, não quero que isso saia do underground.
SMN: Com os problemas da Santuário Maldito na mesma época do surgimento da KERNUS, você pensou que a Santuario podia acabar?
Thanatos: Não! A SM é um projeto totalmente diferente formado a alguns meses antes da Kernus, e é um projeto mais sério, algo pra mostrar pro mundo que aqui no Brasil também existe gente se fodendo pro cristianismo, essa é nossa meta na SM.
SMN: Ate onde você considera importante a temática da KERNUS?
Bom, não dou muita bola pra isso. Por mim, se a pessoa que escutar tiver vontade de pegar uma arma, colocar na boca e puxar o gatilho, está ótimo!
SMN: Qual a sua opinião sobre o White Metal?
Thanatos: Acho RIDÍCULO!!! Sem mais...
5 Melhores Albuns segundo Thanatos
Satanicum Tenebrae - Seul
Horna - Envaatnags Eflos Solf Esgantaavne
Ulver - Kveldssanger
Bathory - Blood on Ice
Hell Militia - Last Station on the Road to Death
Satanicum Tenebrae - Seul
Horna - Envaatnags Eflos Solf Esgantaavne
Ulver - Kveldssanger
Bathory - Blood on Ice
Hell Militia - Last Station on the Road to Death